Estudo da Palavra Jesus nos ensina

Se Revista da Armadura de Deus e vença a Batalha Espiritual

Todos os dias enfrentamos uma batalha espiritual na mente e no coração, por isso quero te mostrar como se proteger dos ataques do inimigo.

Existe uma história que conta que, em certa manhã, uma criança se aproximou do seu avô e lhe perguntou:

“Vovô, eu percebi que dentro do meu coração existe um lobo e uma ovelha. Qual dos dois vai crescer?”

E o seu avô respondeu: “Vai crescer aquele que você alimentar”.

E da mesma forma, dentro de nós, também habitam um lobo e uma ovelha. O lobo se alimenta dos nossos pecados e a ovelha se alimenta da nossa santidade.

Introdução a Batalha Espiritual:

Todos os dias, somos influenciados pelas forças do mal, que tentam nos afastar da presença de Deus.

O diabo é astuto e age silenciosamente para desviar o nosso coração. O objetivo dele é alimentar o nosso “lobo interior” para que caiamos em tentação.

Mas graças a Deus, sempre temos o direito de escolher qual caminho iremos seguir.

A Bíblia mostra que todos nós, seguidores de Cristo, temos alguns inimigos que lutarão contra nós enquanto vivermos. A vida aqui na Terra é um campo de batalha e nós precisamos saber contra quem estamos lutando

11 – Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,
12 – pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

13 – Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.

14 – Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça

15 – e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.

16 – Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.

17 – Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

18 – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Efésios 6:14-18

Muitos têm pregado que seguir Jesus é ter uma vida cheia de alegrias e bens materiais. Mas a verdade é que os verdadeiros cristãos passarão por muitas aflições e terão muitos desafios pela frente, a famosa batalha espiritual.

Vença o Mundo para sair vitorioso da Batalha Espiritual

A bíblia ensina que não devemos amar ao mundo, pois ser amigo do mundo é ser um “inimigo de Deus”

4 – Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.

5- Ou vocês acham que é sem razão que a Escritura diz que o Espírito que ele fez habitar em nós tem fortes ciúmes?

6- Mas ele nos concede graça maior. Por isso diz a Escritura: “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

7- Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.

8 – Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.
Tiago 4:4-8

O mundo é todo esse sistema de valores que domina a nossa sociedade e muitos deles são contrários à vontade de Deus.

‘O mundo” que não devemos amar é o “modo de vida” sem regras e cheio de pecados, que incentiva a ganância, o egoísmo, a força, a ambição e principalmente, o prazer acima de tudo.

Porém, o cristão temente a Deus deve sempre vigiar para não ser envolvido por estes sentimentos carnais e deixar os valores espirituais em segundo plano.

Em 1 João: 2 lemos que os prazeres deste mundo estão divididos em 3 partes: a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida.

A cobiça da carne, que é o sensualismo, é um desejo carnal, uma necessidade legítima do nosso corpo.
Mas quando nós permitimos que esses desejos se tornem excessivos e nos façam cometer pecados, então desagradamos a Deus que é santo e puro.

A cobiça dos olhos, que é o materialismo, é o desejo desenfreado e egoísta de termos aquilo que não precisamos ou que não pertence a nós.

E a soberba da vida é o egoísmo, o desejo de mostrar às outras pessoas que nós somos superiores a elas e ostentar aquilo que muitos não conseguem ter.
Ou seja, é olhar apenas para nós mesmos.

Como vimos, o mundo exerce muita influência sobre nós e ele quer moldar os nossos pensamentos, as nossas atitudes.

Mas quando estamos em Cristo, nós nos tornamos cidadãos do céu e temos a oportunidade de sermos guiados pelo Espírito Santo de Deus.


E como podemos vencer o mundo?

Não se conformando com os padrões mundanos que incentivam a busca pelo pecado, riquezas e poder. Devemos buscar a comunhão de pessoas cristãs, que compartilham da mesma fé que a nossa, porém, sem esquecer daqueles que ainda não conhecem a graça de Deus.

Além disso, devemos dar um bom testemunho em todas as ocasiões, sem medo de demonstrar quem somos e aquilo em que acreditamos.
Isso não quer dizer que temos que ser chatos e intolerantes com as pessoas, mas sim falar a verdade do Evangelho com amor e com sabedoria.

Vença a sua Carne para sair vitorioso da Batalha Espiritual

A “carne” é a nossa natureza humana com a sua tendência natural ao pecado.
A carne refere-se à nossa natureza caída, às vezes chamada de “velho homem” na Bíblia, que surgiu desde a desobediência de Adão e Eva.

A Bíblia diz que todos nós já nascemos com o coração inclinado a pecar, e que essa tendência a fazer o mal estará conosco enquanto vivermos aqui.
E todo cristão possui duas naturezas: a nova vida que ele recebeu quando aceitou a Cristo, e a velha natureza pecaminosa chamada de “carne”.

A nova natureza é controlada pelo Espírito Santo, mas a antiga natureza é caracterizada por seus desejos pecaminosos.

Quando a nova natureza sem pecado é colocada ao lado da antiga natureza depravada, começa então a luta do espírito contra a carne.

E mesmo as nossas melhores atitudes podem ser contaminadas pelo pecado sem que nós percebamos. Talvez, pelo egoísmo ou pelo orgulho, e dessa forma, essas atitudes passam a ser algo carnal.

Por exemplo: podemos orar para impressionar alguém com a nossa “espiritualidade”, fazer uma doação somente para ser aplaudido pelas pessoas, ou pregar sobre a bíblia para ser elogiado pelas pessoas.

Enfim, se as nossas atitudes forem egoístas, elas não agradarão a Deus. E a natureza carnal, de fato, pode nos levar a cometer os piores pecados.

Assim como os animais vivem por instinto, a nossa natureza tende a fazer o que os nossos instintos naturais desejam.

Muitas vezes, a carne tentará nos impedir de buscar a Deus em oração, de ler a Bíblia, de fazer o bem, pois ela busca somente as coisas terrenas e não as do alto.

E como podemos vencer a carne?

Precisamos aprender a dizer “não” aos nossos desejos pecaminosos e tomarmos a decisão de obedecer o que está escrito na Palavra de Deus.

‘Assim, desta mesma maneira, considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus. Romanos 6:11

Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos e percam a batalha espiritual.

16 – Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
17 – Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
18 – Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.
19 – Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
20 – idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
21 – e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
22 – Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
23 – mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
24 – Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
25 – Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Gálatas 5:16-25

Ou seja, devemos permitir que o Espírito Santo governe a nossa maneira de viver, de falar, de pensar, de agir, para que cumpramos a vontade de Deus em nossas vidas.

Para a sua meditação na palavra de Deus.

3 – Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Filipenses 2:3

5 – Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança.
Mateus 5:5

3 – Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.  Romanos 12:3

Vença o Satanás para sair vitorioso da Batalha Espiritual

Satanás é o comandante de um grande exército de demônios que se opõem a Deus e que tentam derrotar aqueles que aceitaram a salvação em Jesus. A Bíblia descreve Satanás como o ladrão, acusador, adversário, pai da mentira, príncipe da maldade.

Ele é inteligente e fará de tudo para nos afastar de Deus, mas não pense que seus ataques são da forma que você imagina. Geralmente eles são sutis, são astutos.

Não acredite naquela história que o diabo é um monstro vermelho com chifres. Não! Lembre-se que ele era um arcanjo de luz, um dos mais belos.

E Satanás usará as distrações do mundo e o apelo da carne (que são os dois primeiros inimigos) para tentar nos desviar dos caminhos de Deus.

Uma das técnicas prediletas dele é trazer desânimo, decepção, incredulidade, tudo para que você e eu deixemos de confiar nas promessas de Deus.

E como podemos vencer o diabo?

Nunca devemos esquecer a palavra de Deus. O que a bíblia nos ensina!
‘Precisamos buscar a Deus e tomarmos uma posição firme contra ele.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7

Isso só é possível quando você decide obedecer o que está escrito na Bíblia e ter uma vida de oração.

Estes são os três inimigos da vida cristã: o mundo, a carne e o diabo.
Devemos renunciar cada um deles se quisermos agradar ao Senhor, recusando ser guiados pelos padrões do mundo, negando os desejos da nossa carne e resistindo ao diabo com a armadura de Deus.

Jesus nos ama tanto que Ele se entregou a morte de cruz para que possamos ter o direito à vida eterna.

O maior prazer de Deus o nosso criador é gerar filhos em sua presença.

Que o Amor do Senhor Jesus e a paz, seja por todos nós.
Amém. 06/02/2021.

Você tem medo ou vergonha de evangelizar?

Então siga o passo a passo deste estudo, que eu tenho a certeza que esta palavra vão lhe ajudar bastante.

Sim, muita gente tem dificuldades para evangelizar. A necessidade de fazer isso surge porque foi o próprio Jesus que nos mandou ir pelo mundo, falando do Evangelho com quem encontrássemos pelo caminho.

Porém, ainda nos dias de hoje existe muita gente por aí que tem um certo medo ou vergonha de evangelizar.

Essas pessoas se sentem constrangidas, acham que não conhecem o suficiente sobre o Evangelho, que não irão conseguir encontrar as palavras certas ou até imaginam que vão fazer o papel de pessoa chata e intransigente.

É preciso vencer essa dificuldade! Cada cristão precisa aprender a se colocar à disposição do Espírito Santo para evangelizar.

E é sobre isso que falaremos hoje, neste texto veremos dicas muito importantes para ajudar você a vencer essas dificuldades e começar a

O que significa Evangelizar?

Evangelizar significa simplesmente contar sobre Jesus para outras pessoas. Todo crente pode partilhar a boa notícia sobre a salvação que há em Jesus. Deus nos ajuda, para que mais pessoas conheçam a verdade e sejam salvas.

O ato de Evangelizar é importante. Não podemos guardar a boa notícia só para nós! Mas a evangelização precisa ser feita com amor e falando a verdade sobre Jesus.

Resumidamente Evangelizar é compartilhar nosso relacionamento com Jesus Cristo com todos que encontramos, é espalhar o o amor de Deus para engrandecer o reino de Deus!

5 passos para perder o medo e a vergonha de Evangelizar

Para nós cristãos, proclamar a boa nova da ressurreição de Cristo ou evangelizar significa ser testemunha de uma transformação que ocorre dentro de todo ser humano.

Embora alguns talvez queiram deixar o evangelismo para os pregadores, ou simplesmente para os que são extrovertidos, a bíblia declara que todos os cristãos devem evangelizar. O problema maior é, sem dúvidas, o medo e a vergonha.

5 passos simples, porém importantíssimos para que você perca de uma vez por todas o medo e a vergonha de Evangelizar:

  1. Entenda sua Identidade

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra. (Atos dos Apóstolos 1:8)

Você já se pegou questionando-se as seguintes questões? Quem sou eu? Para onde vou? Qual é o meu dom, talento ou habilidade? Muitos gastam toda a vida para responder estas simples perguntas…

Esta identidade é o que vai determinar o seu estilo de vida, tipo de alimentação, cultura, gostos pessoais, se você será pessoa tímida ou despojada, etc.

Portanto, certamente é libertador, quando nos alinhamos com a palavra de Deus e entendemos quem somos e qual a nossa identidade em Cristo.

Ei, somos obra de Deus, criados com uma identidade própria para cumprir um propósito aqui na terra. Você só irá perder o medo e a vergonha de Evangelizar após ter esta identidade bem definida.

Você foi transformado e tocado por Jesus para ser um servo do Senhor e levar para as pessoas, então entenda que essa identidade lhe da todo direito de andar conforme Jesus andou em amor, poder, sabedoria e autoridade.

  1. Lembre-se que evangelizar é uma ordem de Jesus

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. (Mateus 28:18-20)

Jesus fez-se carne, viveu em perfeita obediência ao Pai, morreu na cruz em nosso favor, ressuscitou dentre os mortos e consumou a obra da nossa redenção.

Em seguida, comissionou seus discípulos a ir por todo o mundo, até aos confins da terra, pregando o evangelho e fazendo discípulos de todas as nações.

Essa grande comissão é repetida em todos os Evangelhos e também no livro de Atos. A evangelização não é apenas uma opção e sim uma ordem, saiba que evangelizar é uma tarefa imperativa dada pelo soberano Senhor do Universo.

Silenciar-se acerca das boas novas de salvação é um ato de rebeldia contra Cristo e uma atitude de desamor aos homens.

O universo inteiro ouve a voz de Cristo e a obedece. O vento ouve sua voz e se aquieta. O mar escuta a sua ordem e se acalma. Os demônios obedecem a sua ordem e batem retirada no mesmo momento.

Seríamos nós, seu povo, os únicos no universo a nos rebelarmos contra sua autoridade?

  1. Creia que Jesus lhe deu autoridade e poder o suficiente para Evangelizar

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16:17,18)

Nos dias de hoje não é incomum ver Cristãos questionar outros irmãos, que ao tentar evangelizar muitas vezes estão orando e não veem respostas, não veem pessoas sendo curadas e libertas.

E a verdade é que a maioria dos Cristãos se sentem inseguros em relação a esses assuntos, alguns dizem não estar preparados, outros alegam não ter esse chamado, etc.

Amados é preciso exercitar a fé em Jesus, e muitas pessoas estão orando por outras, mas não tem fé suficiente para que o milagre seja realizado.

Você deve tomar posse e crer de todo coração que Jesus lhe deu poder para pisar em escorpiões e serpentes, Cristo lhe prometeu que nem toda força do inimigo lhe faria mal algum

Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
Lucas 10:19

Não é pecado não ter fé, mas sem Fé, é impossível agradar ao Pai, logo, sem Fé os sinais não acontecem e você não conseguirá evangelizar segundo a vontade de Deus.

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Hebreus 11:6

6 – A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz;
7 – a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo.
8 – Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus.
9 – Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.
10 – Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça.
Romanos 8:6-10

Medite nas sagradas escrituras,

6 – Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá:

6 – Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente.

7 – Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.

8 – Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal.

9 – Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança.

Salmos 37:5-9

  1. Estude o Evangelho e busque a cada dia mais conhecer Jesus

3 – Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. “

 

Oséias 6:3

Esse texto bíblico nos mostra que devemos prosseguir, ou seja, devemos todos os dias aprender um pouco mais sobre Jesus.

Prosseguir em conhecer a Jesus é buscar ter um relacionamento com Deus. Deus nos criou, nos escolheu e nos chamou porque Ele quer se relacionar conosco. Sem essa intimidade, sem esse relacionamento torna-se impossível evangelizar.

Irmãos, gaste tempo na presença Dele, tente ouvir a doce voz do Espírito Santo. Mesmo que lhe falte palavras, a Bíblia nos diz que devemos orar sem cessar

17 – Orai sem cessar.

18 – Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:17,18

Após você desenvolver este relacionamento de amor com Deus, estará 100% pronto para evangelizar de maneira sobrenatural!

  1. Convide alguém do seu estudo para irem evangelizar contigo.

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mateus 18:20)

Sem dúvidas esse passo é REVELADOR e irá lhe ajudar muito, talvez você sinta medo ou vergonha de evangelizar, pois no fundo de seu coração ainda restam dúvidas a respeito se Cristo estará presente.

Porque a evangelização sem Jesus, sem o sobrenatural de Deus torna-se carnal e certamente será um desastre…

Mas, as Escrituras Sagradas, nos encoraja a união. Se você tem medo de evangelizar sozinho não hesite em convidar algum irmão para ir contigo e o fogo de Deus sem dúvidas se fará manifesto em sua vida.

Muitas pessoas hoje em dia estão em trevas, mas por meio do Senhor Jesus nós podemos ajuda-las a conhecer a palavra de Deus.

Eu posso estar em meio a tempestade, posso estar em meio a uma crise terrível, posso estar em meio a escuridão mais eu vou escolher olhas para a Luz, pois eu sei que de la vem minha força.

Eu entendi o que a Bíblia diz.

5 – Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Salmos 30:5

Sabe irmãos, tem momentos na vida que nós não vemos o sol, nós não enxergamos a luz.
Mas quem disse que nós precisamos ver para crer?

Continue olhando pra luz do mundo e quem está na escuridão irá olhar para você.

Continue olhando pra luz porque a do luz mundo o Senhor Jesus irá habitar dentro de você.

As pessoas em meio as trevas não conseguem olhar para a cima, a escuridão é tão forte que quando alguém está nas trevas ele não consegue olhar para Jesus.

O inimigo usa a escuridão, o julgo do pecado para colocar medo em pessoas que hoje se encontram nas trevas e não podem olharem para Jesus o nosso Salvador.

O inimigo tem colocado na sua cabeça a mentalidade escura, sabe porque você não consegue olhar pra luz? Porque o peso do pecado te faz pensar:

Eu sou pecador, eu sou pequeno, eu não mereço! Quem sou eu? Porque Jesus irá olhar para mim? – Você é amado por Deus, você é filho de Deus!

Automaticamente por estar constantemente construindo a sua identidade, você estará adquirindo confiança e crescendo na fé, o Espirito Santo quer habitar dentro de você e te fazer uma nova criatura na presença de Deus o nosso criador e serás Salvo você e sua casa por meio do Senhor Jesus Cristo o nosso Salvador.

Que o Amor do Senhor Jesus e a paz, seja com todos nós, agora e para sempre. Amém.
13/02/2021.

Volta de Jesus

“E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também
João 14.3

A palavra ‘arrebatamento’ significa ‘retirar’ e aparece na Bíblia apenas em I Tessalonicenses 4.17,

Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. 1 Tessalonicenses 4:17

Falando claramente sobre o momento em que a Igreja será resgatada por Jesus.

Entretanto o conceito de Arrebatamento é claramente ensinado nas Escrituras. Jesus prometeu que voltaria para buscar os seus discípulos e todos que cressem em seu nome.

Então o que é o Arrebatamento da Igreja? É o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para realizar o fim de todas as coisas e o Juízo Final.

Como será o arrebatamento?

Vamos estudar um pouco sobre o arrebatamento:

1- O Arrebatamento será um SUSTO:

Lucas 17.34-36 “Eu lhes digo: Naquela noite duas pessoas estarão numa cama; uma será tirada e a outra deixada. Duas mulheres estarão moendo trigo juntas; uma será tirada e a outra deixada. Duas pessoas estarão no campo; uma será tirada e a outra deixada”.

O arrebatamento será um susto que vai pegar muitas pessoas de surpresa.
De repente uma pessoa vai desaparecer. Certamente isso vai acontecer apenas com quem é um cristão fiel, sendo deixado para trás apenas quem não estiver preparado. Será num momento que ninguém espera, pois “quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição
(I Tessalonicenses 5.3).

Prepare-se para não ser surpreendido!

2- O Arrebatamento será VISÍVEL:

7 Olhem! Ele vem com as nuvens! Todos o verão, até mesmo os que o atravessaram com a lança. Todos os povos do mundo chorarão por causa dele. Certamente será assim. Amém!

8 Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir. Apocalipse 1.7

A volta de Jesus será vista por todas as pessoas no mundo inteiro, tanto os que estiverem vivos naquele momento como aqueles que já tiverem morrido, pois ressuscitarão para ser salvos ou para ser julgados. Embora muitos não perceberão a cena do arrebatamento, por sua rapidez,

25 “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar.
26 Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados.
27 Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória.
28 Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês”.

29 Ele lhes contou esta parábola: “Observem a figueira e todas as árvores.
30 Quando elas brotam, vocês mesmos percebem e sabem que o verão está próximo.
31 Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que o Reino de Deus está próximo.

32“ Eu asseguro a vocês que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.
33 Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão.

34 “Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente.
35 Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra.
36 Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem”.

37 Jesus passava o dia ensinando no templo; e, ao entardecer, saía para passar a noite no monte chamado das Oliveiras.
38 Todo o povo ia de manhã cedo ouvi-lo no templo. (Lucas 21.25)

O que demonstrarão estes acontecimentos?
O arrebatamento será seguido pela volta de Jesus para que todas as pessoas o vejam como Rei voltando
30 Então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu. Todos os povos da terra chorarão e verão o Filho do Homem descendo nas nuvens, com poder e grande glória.
3 1 A grande trombeta tocará, e ele mandará os seus anjos para os quatro cantos da terra. E os anjos reunirão os escolhidos de Deus de um lado do mundo até o outro. (Mateus 24.30, 31).

Todos verão Jesus quando voltar!

3- O Arrebatamento será após a RESSURREIÇÃO dos mortos:

A Vinda do Senhor

13 Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não têm esperança.
14 Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.
15 Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
18 Consolem-se uns aos outros com essas palavras.
I Tessalonicenses 4.13-18 

.

O Arrebatamento da Igreja será em seguida à primeira ressurreição, quando os mortos em Cristo serão levantados para se encontrar com seu Mestre. Outra ressureição acontecerá depois do milênio para o julgamento final, quando os que morreram sem receber a Jesus como Senhor, serão levantados para ser julgados. Jesus deixou isto claro.

28 — Não fiquem admirados por causa disso, pois está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem

29 e sairão das suas sepulturas. Aqueles que fizeram o bem vão ressuscitar e viver, e aqueles que fizeram o mal vão ressuscitar e ser condenados. (João 5.28,29).

Por isso são chamados de “bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição” (Apocalipse 20.6).

Os mil anos

1 Então vi descendo do céu um anjo que tinha nas mãos a chave do abismo e uma corrente pesada.
2 Ele agarrou o dragão, aquela velha cobra que é o Diabo ou Satanás, e o amarrou por mil anos.
3 Então o anjo jogou o Diabo no abismo e trancou e selou a porta para que ele não enganasse mais as nações até terminarem os mil anos. Depois desses mil anos é preciso que ele seja solto por um pouco de tempo.

4 Em seguida vi alguns tronos, e os que estavam sentados neles receberam o poder de julgar. Vi também as almas das pessoas que tinham sido degoladas porque haviam anunciado a mensagem de Deus e a verdade que Jesus revelou. Elas não tinham adorado o monstro nem a sua imagem, nem tinham recebido o seu sinal na testa ou na mão. Essas pessoas tornaram a viver e reinaram com Cristo durante os mil anos.
5 Os outros mortos não tornaram a viver até que os mil anos terminaram. Esta é a primeira ressurreição.
6 Felizes e abençoadas as pessoas que forem incluídas nessa primeira ressurreição, pois a segunda morte não tem poder sobre elas! Serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele durante os mil anos.

A derrota de Satanás

7 Depois que os mil anos terminarem, Satanás será solto da sua prisão
8 e sairá para enganar os povos de todas as nações do mundo, isto é, Gogue e Magogue. Satanás os juntará para a batalha, e eles serão tantos como os grãos de areia da praia do mar.

9 Eles se espalharam pelo mundo e cercaram o acampamento do povo de Deus e a cidade que ele ama, mas um fogo desceu do céu e os destruiu.
10 Aí o Diabo, que os havia enganado, foi jogado no lago de fogo e enxofre, onde o monstro e o falso profeta já haviam sido lançados. E lá eles serão atormentados para todo o sempre, de dia e de noite.

O julgamento final

11 Então vi um grande trono branco e aquele que está sentado nele. A terra e o céu fugiram da sua presença e não foram vistos mais.
12 Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros.
13 Aí o mar entregou os mortos que estavam nele. A morte e o mundo dos mortos também entregaram os que eles tinham em seu poder. E todos foram julgados de acordo com o que cada um tinha feito.
14 Então a morte e o mundo dos mortos foram jogados no lago de fogo. Esse lago de fogo é a segunda morte.
15 Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo. (Apocalipse 20.1, 15).

Embora a ressurreição dos crentes seja primeiro que o arrebatamento, este será simultâneo e em seguida.

Após a ressurreição acontecerá o arrebatamento!

4- O Arrebatamento será INESPERADO:

“vigiai porque não sabeis o dia e nem a hora“. Mateus 25.13 

O arrebatamento será surpreendente, porque “a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai (Mateus 24.36)
e não devemos procurar descobrir inutilmente porque “não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade (Atos 1.7). Jesus deixou bem claro que surgiriam falsos profetas marcando a sua volta e não deveríamos acreditar (Mateus 24.23,24). Então nosso dever é estar preparado para este momento.

Ninguém sabe quando será o arrebatamento!

5- O Arrebatamento será muito RÁPIDO:

 “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. I Coríntios 15.51-52

O arrebatamento será repentino. Nada se compara à rapidez deste acontecimento, 24 Porque, assim como o relâmpago brilha de uma ponta do céu até a outra, assim será no dia em que o Filho do Homem vier.
25 Mas primeiro ele precisa sofrer e ser rejeitado pelo povo de hoje.
26 Como foi no tempo de Noé, assim também será nos dias de antes da vinda do Filho do Homem. (Lucas 17.24).

Mesmo as câmeras e toda a tecnologia não serão capazes de registrar com exatidão estes fatos, principalmente porque ninguém estará livre de ser alvo de tudo para se tornar apenas espectador.

O arrebatamento vai ser muito rápido!

Você está preparado para o arrebatamento?

CONCLUSÃOApocalipse 22.7 “Eis que venho sem demora

A coisa mais importante é se preparar para ser arrebatado. Mesmo quem não sabe nada disso que foi estudado, mas se estiver pronto será levado para o céu com Jesus. De qualquer forma precisamos aprender sobre o assunto buscando capacitação espiritual para receber esta graça.

Prepare-se para o arrebatamento!

Que o Amor do Senhor Jesus e a paz, seja com todos nós, agora e para sempre. Amém. 20/02/2021.